A cafeteira Delta Q é boa? Se você já se fez essa pergunta veio ao lugar certo. A marca de origem portuguesa vem conquistando cada vez mais adeptos por sua qualidade e design diferenciado.
Conheça essas e outras características das cafeteiras dessa marca, ao longo do artigo a seguir. Selecionamos seis opções que contemplam diferentes gostos e necessidades, assim todo mundo poderá encontrar uma cafeteira Delta para querer chamar de sua.
Essas cafeteiras foram desenvolvidas pela Delta Cafés, marca que está presente no mercado português de cafés há mais de cinco décadas. Todo o conhecimento da produção de café foi aplicado no desenvolvimento de máquinas automáticas, funcionais e bonitas.
Vamos conhecer melhor as cafeteiras da Delta Q com seu visual inovador e compacto?
Cafeteira Delta Q Quick
Nossa lista de itens para saber se cafeteira Delta Q é boa inicia com o modelo Quick. Essa bela máquina tem como característica mais marcante a praticidade. Apertando apenas dois botões é possível configurar o volume do seu espresso ou bebida longa.
Além disso, os botões são programáveis permitindo organizar a sua rotina sempre com um café saboroso, o que contribui para um bom desempenho cognitivo (1). Essa cafeteira Delta é multibebidas e possui bandeja rotativa, assim você pode usar canecas e copos altos para as bebidas longas.
O café é bem quente e a espuma bem cremosa, utiliza as cápsulas da própria marca. Comparada a outras opções semelhantes do mercado, a cafeteira Delta Q Quick possui custo relativamente mais baixo.
Cafeteira Delta Q Qool Evolution
A cafeteira Delta Q Qool Evolution é uma excelente opção para quem deseja saborear um espresso com padrão europeu. Muito prática, essa máquina multibebidas conta com bandeja ajustável para o uso de canecas e copos altos. Assim você pode extrair as bebidas longas com todo o conforto.
Ainda falando em praticidade, essa cafeteira possui 3 botões que permitem a extração e são programáveis. Outra característica especial dessa cafeteira Delta é ter depósito para até 10 cápsulas usadas.
Seu design elegante torna mais fácil encontrar o lugar ideal para essa máquina, seja na sua casa ou no escritório. Possui tanque removível e prepara um café bem quentinho para tornar seus dias mais agradáveis.
Cafeteira Delta Q QLIP
A cafeteira Delta Q é boa de maneira geral, mas no caso desse modelo é também muito prática. Com design compacto, essa máquina se encaixa perfeitamente em qualquer cantinho da sua casa.
Mais do que bonita, a cafeteira Delta Q QLIP oferece diversas opções de blends com as mais variadas origens. Assim você pode ter a sensação de estar tomando um café em várias partes do mundo.
Bastante prática, com apenas um botão programável, essa máquina produz um saboroso café espresso. É compatível com as cápsulas da Delta Q e bastante fácil de usar.
Cafeteira Delta Q Milk Qool Evolution
Se você é um amante das bebidas com leite, que contribuem para a ingestão de cálcio (2), precisa conhecer a cafeteira Delta Q Milk Qool Evolution. Ela possui dois bicos de extração sendo um dedicado ao café e outro às bebidas com leite.
E não para por aí, essa cafeteira Delta possui também reservatório de leite destacável. Conta também com uma mangueira que possibilita extrair o leite diretamente da embalagem.
Com seus quatro botões de extração é bem fácil de usar para preparar espresso, longo, chás e bebidas compostas saborosas. Essa cafeteria Delta Q é boa e atende a uma demanda específica de gosto, as bebidas de leite.
Cafeteira Delta Q Qool Automática
A cafeteira Delta Q Qool Automática, é uma ótima opção para quem precisa de uma máquina com boa capacidade de produção. Resistente, essa máquina de café tem botão de extração de espresso e longo.
O seu painel de botões é bastante prático e funcional, assim nos primeiros usos é possível entender seu funcionamento. Essa cafeteira tem armazenamento para até 10 cápsulas utilizadas. Conta com depósito para pingos/gotas.
Prepara cafés saborosos e encorpados, compatível com o gosto de quem sabe que um bom café é indispensável para começar bem o dia.
Cafeteira Delta Q MiniQool
Bonita, elegante e funcional, essa máquina de café é a prova de que a cafeteira Delta Q é boa. Pensada para se encaixar nos menores espaços, a cafeteira Delta Q MiniQool é leve e minimalista.
Basta pressionar um botão para ter a sua bebida favorita preparada. Dentre as opções estão: espresso, café longo e chá. Essa máquina multibebidas prepara tamanhos diferentes para atender as suas necessidades.
Ainda conta com reservatório para até 7 cápsulas utilizadas. Automática e de pequeno porte é uma máquina para ter em casa e até mesmo em escritórios com poucos funcionários.
Como escolher a melhor cafeteira Delta Q?
No decorrer do artigo, apresentamos seis opções de cafeteira Delta, com suas características e diferenciais. É possível perceber que a fabricante preza pela diversidade de opções para atender aos critérios mais rigorosos dos clientes.
Mas, como escolher a melhor cafeteira Delta Q para você? A seguir listamos alguns tópicos que você pode considerar para fazer a melhor escolha para sua rotina e preferências.
Relação custo-benefício
A Delta Q possui um portfólio com diferentes opções de máquinas de café. Então o primeiro ponto a ser considerado para escolher a opção ideal para você é o custo-benefício.
Mais do que considerar o valor da máquina em si, pense se você utilizará todas as opções disponíveis. Por exemplo, a Delta Q Milk Qool Evolution é um cafeteira interessante para quem gosta bastante de bebidas com leite.
Por sua vez, quem deseja apenas algumas xícaras de espresso ao longo o dia pode valer mais a pena o modelo Delta Q QLIP, ele costuma ser o mais barato.
Voltagem
Esse é um fator de grande importância a ser considerado, pois as cafeteiras da Delta Q não são bivolt. Dessa forma, quando for escolher a sua verifique a voltagem.
Design compacto x Design mais robusto
Outro fator que pode te ajudar na escolha da melhor cafeteira Delta para você é o espaço que você tem disponível para o equipamento. Embora todos os modelos tenham um design mais compacto, alguns são menores e projetados para caber até nos menores espaços.
Os modelos que apresentam design mais compacto são: Delta Q QLIP, Delta Q Quick e Delta Q MiniQool. Se você tiver mais espaço para a sua cafeteira pode considerar os demais critérios.
Perguntas frequentes
Essas cafeteiras aceitam apenas as cápsulas Delta Q. Dentre as opções estão cápsulas de cafés com variados blends e intensidades. Atende bem a diferentes gostos.
As cápsulas da Delta Q podem ser encontradas na sua loja virtual e em diferentes pontos de venda pelo Brasil. Você poderá encontrar o ponto de vendas mais próximo através de consulta no site oficial da marca.
A cafeteira com valor mais em conta da Delta é o modelo Q Qlip. Essa máquina possui design compacto e também se destaca por ser bastante funcional.
De maneira geral, as avaliações das máquinas da Delta são bastante positivas tanto em qualidade quanto em desempenho. Um dos únicos pontos levantados por alguns usuários é a dificuldade de encontrar as cápsulas da marca no mercado.
Considerações finais
Iniciamos esse artigo com o questionamento: cafeteira Delta Q é boa? A resposta para essa pergunta é sim. As máquinas são produzidas por uma empresa de origem portuguesa, a Delta Cafés, que está no mercado há mais de 50 anos.
Desde 2007, fabricando as cafeteiras e presente no Brasil desde 2012, essa marca já é uma das favoritas de quem preza a combinação de design e sabor.
Dentre as variadas opções de cafeteiras tem modelos que vão do bem compacto até o mais encorpado. Com alternativas para atender os paladares mais exigentes, a marca deixa a desejar apenas na distribuição de cápsulas por pontos de venda físicos. Mas, na internet você encontra com poucos cliques.
Bibliografia
1. PREVIATO, H. Você sabe quais os benefícios do café para saúde? – Nutrição & Ciência. Disponível em: <https://www.blogs.unicamp.br/nutricaoeciencia/2022/09/28/voce-sabe-quais-sao-os-beneficios-do-cafe-para-saude/>.
2. DA CAMARA, A. O.; DE MORAES, O. M. G.; RODRIGUES, L. G. Tipos de leite e sua contribuição na ingestão diária de sódio e cálcio. Ciencia & Saude Coletiva, v. 24, n. 8, p. 3099–3106, 1 ago. 2019. Disponível em: <https://doi.org/10.1590/1413-81232018248.23642017>.